Quando estamos no fim da gestação ficamos tão ansiosas que achamos que qualquer dor já é sinal que nosso babê quer vir ao mundo e isso pode acontecer também na segunda gravidez. Juntamos vários fatores , o incomodo, o peso, o inchaço,contrações e a vontade de ver a rostinho daquele ser , tudo isso,nos leva a querer que o momento do nascimento chegue.
Na gravidez da minha primeira filha,tive contrações,fui ao médico,mas não era a hora, na gravidez da Sophia sentir dor e corrimento também,mas já estava mais ligada, então esperei a próxima consulta, mas como saber se o que sente é comum ou sinal de que o bebe está nascendo? Veja as situações mais comuns e o que fazer:
Calcinha Molhada: Pode ser porque a bolsa estourou,contudo pode ser apenas corrimento vaginal.troque de calcinha ou ponha um absorvente e fique deitada,em repouso.SE for corrimento (tem cheiro de leite azedo e é esbranquiçado),não vai acontecer nada. Se for líquido (cheira a água sanitária e lembra a água de coco),vai vazar.Vá para o hospital.
Contrações: Se não forem acompanhadas de dor ou ritmadas, acalme-se .São as chamadas contrações de Braxton Hicks, comuns no fim da gestação, e causam desconforto,uma espécie de cãibra.
Movimentos Fetais: Eles diminuem a partir da 38ª semana. sempre depois que você comer, o bebê vai se mexer. Se você acha que ele está muito parado,fale com o obstetra.
Fonte: Revista Crecscer




